domingo, 24 de novembro de 2013

Dicas de Leitura

Cem Dias Entre Céu e Mar -  Amyr Klink


Cem Dias Entre Céu e Mar é mega indicado! Gostei muito do que li especialmente porque é um livro que pode nos ensinar bastante sobre como o homem é pequeno em relação ao magnífico mundo que está a sua volta.

Trata-se de um livro sobre aventuras, determinação e vitória, vividas por Amyr Klink em 1984. A obra possui vários momentos que um leitor em busca de emoções pode desejar. Apesar de ser um livro sem agitações, sem correria, é um livro que mexe com nossa imaginação, pois traduz uma história real, não traz ficção. Lendo pude me imaginar navegando pelo atlântico no barco a remo, mas apenas imaginação, pois não teria a metade da coragem de Amyr, risos. Durante cem dias, entre baleias, tubarões, peixes, ondas, tempestades oceânicas e, ainda, com a alimentação racionada, é muita aventura para mim!

Mas, essa coragem que me falta sobra em Amyr Klink que se valeu das experiências anteriores para desenhar o desafio de realizar uma travessia solitária num pequeno barco a remo (“lâmpada flutuante”, apelido dado ao barco por Amyr) entre a África e a Bahia. 

As fortes emoções são vividas diante das grandes tempestades enfrentadas, dos sustos com os ataques de tubarões por vários dias seguidos, da ausência de vento, mas, também por gratas surpresas, como a companhia dos peixes dourados, e da aproximação de uma família de baleias com filhotes.

Tudo foi planejado meticulosamente. A rotina proposta era de remar oito horas por dia, de fazer cálculos precisos e de preparar a refeição desidratada. Amyr vence de forma espetacular o maior medo do velejador: o medo de nunca partir. 

Mais uma brilhante narrativa desse destemido e perfeccionista velejador. Vejam mais detalhes da obra na página http://zabawasobreasondas.blogspot.com.br/p/dicas-de-leitura.html



Até a próxima aventura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário