quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Expedição Oriente

Família Schurmann e a Expedição Oriente

Para quem ainda não ouviu falar na nova travessia que se iniciou em setembro de 2014, seguem maiores informações da Expedição Oriente.

A bordo do veleiro Kat, a Família Schurmann percorrerá mais de 30 mil milhas náuticas durante a Expedição Oriente, divididas entre mais de 40 trechos marítimos e passando por cinco continentes.

Partindo de Itajaí, Santa Catarina em setembro de 2014, a expedição passará por países como Argentina, Chile e Uruguai, na América do Sul; Austrália, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné, na Oceania; China, Indonésia, Japão, Singapura e Vietnã, na Ásia; e África do Sul, Madagascar e Maurício, na África, além de passar pela Antártica e dezenas de outras localidades, antes de seu retorno ao Brasil, programado para dezembro de 2016.

São impressionantes as dimensões do veleiro Kat! Com 80 pés de comprimento e 6,65 metros de largura, quilha retrátil de 18,5 toneladas e peso total de cerca de 67 toneladas, o veleiro Kat, projetado e construído especialmente para a Expedição Oriente, tem sete cabines e conta com tecnologia de ponta para oferecer à Família Schurmann todas as condições para que esta aventura em alto-mar e por regiões inóspitas do globo transcorra com segurança e possa ser acompanhada em tempo real de qualquer lugar do mundo.

Em total consonância com a sustentabilidade, as forrações do motor e o isolamento térmico do forro do veleiro serão feitos de material reciclado. As luzes na embarcação serão de ultra baixo consumo (LED). Modernos sistemas para dessalinização de água, geração, armazenagem e economia de energia e compactação, tratamento e reciclagem de resíduos serão responsáveis por minimizar o impacto da expedição no meio ambiente.

O site para acompanhar a travessia é http://www.expedicaooriente.com.br/

Que bons ventos levem e tragam de volta a Família Schurmann!!!