terça-feira, 7 de outubro de 2014

Viver a Bordo

A Doce Vida no Mar - As Boas Histórias de Quem Vive a Bordo de um Barco e Optou por Trocar a Casa por um Casco 


Sonho de muitos: "Viver a Bordo", nem que seja por um período curto na vida, permeia os planos de muitos amantes do mar!

Em pesquisa sobre o tema que também me encanta encontrei uma matéria publicada na revista Náutica com diversos casais que moraram uma temporada no mar, como o antigo dono do Bacanas II (nosso novo veleiro), o Christian e a Fernanda.

A matéria também traz dicas e sugestões de velejadores como Barbara Veiga que à época estava no Oceano Índico com o veleiro Papaya; Silvio e Lilian do Matajusi; Teclo e Ciça do Yemanjá; Maura e Marcelo do Guardian; Rodrigo e Márcia; Júlio e Valéria do veleiro Ilha do Mel; Webber e Miriam do veleiro Acauã; Família Passow do veleiro O Luiza; Christina e João do veleiro Yahgan; Ênio e Luíza do veleiro Casagrande; Mara e Hélio do Maracatu; Marçal e Eneida do Rapunzel.

Vários desses casais moraram por vários anos no mar ou ainda moram, alguns criaram seus filhos no mar, outros tinham até bichos de estimação! A matéria é muito farta porque trata também sobre equipamentos importantes para se ter num barco que faz travessia, fala de dicas de segurança e sobre o dia a dia em um espaço tão pequeno.


Bons Ventos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário