sábado, 8 de novembro de 2014

Toneladas de Peixes Mortos na Baía de Guanabara

Olá Pessoal,

Infelizmente deixo a notícia de que a Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) recolheu sete toneladas de peixes mortos da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (3). A remoção ocorreu nos arredores da Ilha de Paquetá, onde outras sete toneladas haviam sido retiradas do mar e da areia, duas na sexta-feira (31) e cinco no sábado (1º), segundo o órgão municipal. O aparecimento das savelhas (espécie de sardinha) mortas em grande quantidade começou a ser notado na região há cerca de três semanas, mas ainda não há explicação oficial para o fenômeno. O mesmo também ocorreu na Ilha do Governador e no Flamengo.

A ONG (Organização Não Governamental) Justiça Global informou que tem recebido dezenas de relatos de pescadores informando que estão encontrando poucos peixes nas águas, além de não conseguirem vendê-los, por causa do medo dos consumidores com as mortes. O problema estaria afetando mais de mil famílias que dependem da pesca na região.

Segundo a organização, os pescadores suspeitam que as mortes sejam causadas por algum tipo de intoxicação. De acordo com a Justiça Global, os pescadores informaram que as savelhas mortas são encontradas próximas "a uma substância que parece um produto químico".

Leia mais em: http://zip.net/bdp5Yj

Bons Ventos e que sejam em águas limpas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário