O Barco

Bacanas II - A realização de um sonho!

Escrevo para apresentar o Bacanas II para vocês. Trata-se de um Fast 365 que foi para água em 1999 pelas mãos do Christian que velejou por 5 anos passando pelo Caribe, Canal do Panamá, Tahiti, Nova Zelândia, Austrália e etc.

Em razão do projeto da viagem não foram poupados esforços para se fazer um barco seguro e resistente. Essa foi a razão que nos levou a escolhê-lo para realizar nosso sonho de fazer a volta do atlântico.

Seguem algumas fotos antes da compra do Bacanas:



Assim que compramos o barco, o levamos para o Clube Naval em Niterói para fazer o fundo, ou seja, retirar toda a venenosa, lixar, aplicar prime, anticrustante e etc. Aproveitamos para também fazer o verniz interno do barco, trocar todas as mangueiras, registros de entrada e saída de água, revisão da elétrica e do motor. Foi trocado o anodo da rabeta e a borracha de vedação da rabeta. A quilha foi ajustada, retirada de folga e alinhamento dos lemes. A bancada da pia também está sendo trocada.

Vejam algumas fotos:



Nos próximos dias o Bacanas retornará para sua casa em Angra. 

12/10/14 Bons Ventos!!!




Olá Pessoal!

É com muita alegria que comunico a venda do veleiro Zabawa (brasília 32 lindo!) para o velejador André que depois de algum tempo longe da vela finalmente retorna ao mar!

Sentiremos mutia falta do Zabawa porque é um veleiro que não tem nada para fazer, está lindo e todo reformado. Mas, como desejamos realizar o sonho de fazer a volta do atlântico decidimos comprar um veleiro um pouco maior, foi então que escolhemos o Fast 365 do Christian, o barco foi construído com o propósito de dar a volta ao mundo, e assim aconteceu em quase 5 anos de viagem!

O veleiro está em Niterói concluindo uma reforma de fundo, verniz, hidráulica e elétrica. O motor já foi feito e está tinindo!

Visando desvincular o blog ao nome específico do barco, mudamos para "Papo de Velejadores". Já a comunidade que temos no facebook continua, mas também teve seu nome alterado que agora chama--se "Papo de Velejador". Convido vocês a curtirem a comunidade.

Postarei em breve fotos do Bacanas II! Bons Ventos!



Caros amigos,

É com muita alegria que divido com vocês a realização de um sonho antigo do meu marido e recente meu, mas não menos intenso que o sonho dele, risos. Decidimos curtir mais as coisas simples e belas que Deus nos ofereceu: o mar, as praias, o sol e etc, que nos deixam imensamente felizes! 

Para mim a paixão começou quando decidi fazer um passeio charter para conhecer um veleiro por dentro e visitar algumas das ilhas e praias lindíssimas de Angra. Foi nesse momento que conhecemos o veleiro ideafix, do Francisco e da Edinha. O passeio foi excelente e tivemos uma aula que durou o dia inteiro sobre a vida a bordo em um veleiro. 

Bem, chega de rodeios... Minha família virou uma família de velejadores! Compramos um veleiro Brasília 32 pés. É um veleiro antigo, mas muito bem conservado, seguro e confortável. Hoje ele se encontra em Niterói, mas em breve irá para Angra dos Reis.

O nome do veleiro é Zabawa, acredito que vocês não saibam o significado, mas “zabawa” é diversão em polonês. É isso aí: http://zabawasobreasondas.blogspot.com.br/ , esse é o nome do nosso blog.

O Zabawa também tem uma página no facebook que é https://www.facebook.com/Zabawa.diversaosobreasondas?fref=ts, não deixem de curtir!!!

Cadastrem-se para receber as dicas sobre produtos e serviços náuticos, mergulho, literatura náutica e, é claro, tomar conhecimento de nossas aventuras à bordo do Zabawa! 

Entre no outro post de apresentação na página inicial do barco.

Bons Ventos!